OBS:  Eu, o webmaster desta home-page, Fernando Basto, neto do Comendador Heitor Pires, fundador da PEPSI-COLA® no Brasil, desejo prestar aqui, uma homenagem a meu avô, disponibilizando em meu site, o livro "PEPSI-TCHÊ - A grande vitória da Pepsi na Guerra das Colas".

Informo que não mantenho nenhum vínculo com a marca PEPSI® e nem com a AMBEV® atual engarrafadora e distribuidora dos produtos PEPSI®, no Brasil.

Expresso aqui o meu agradecimento aos alunos do curso de Comunicação Social da UFRGS (nos anos 96/97), ao professor e jornalista Geraldo Canali, e a todos aqueles que contribuíram durante 02 anos, para registrar o resgate de uma das mais curiosas histórias da comunicação, no sul do país: a vitória inédita da PEPSI® sobre a Coca®, através das estratégias inovadoras de um português, na década de 50. Graças a ele, a PEPSI-COLA® liderou o mercado gaúcho de refrigerantes por mais de 20 anos.


Heitor Pires


O objetivo da obra é impedir que experiências como esta sejam esquecidas com o tempo. Para reconstituir este feito foram necessárias pesquisas bibliográficas e diversas entrevistas. Estudantes, profissionais da área de comunicação e o público em geral terão oportunidade de conhecer e aprender como pode-se fazer marketing através da otimização de recursos e valorização das estratégias localizadas.

Coloco à disposição meu e-mail para quaisquer dúvidas e comentários à respeito desta publicação. Informo também que o referido livro, em sua publicação completa (com ilustrações detalhadas), encontra-se à venda, em Porto Alegre - R.S.

E-mail!®

ATENÇÃO: É expressamente proibida a reprodução e cópia desta obra, sem a prévia autorização de seus autores! ©

 

A PEPSI no Brasil - uma história marcada pelo pioneirismo!

 



 © COPYRIGHT 2017 - Webmaster - Fernando Basto